A gente precisa de um ambiente favorável para que a indústria avance, para que os negócios prosperem, para que a gente mantenha e preserve os empregos.
Deputado Laércio Oliveira
Deputado Federal (PP-SE)
Esta decisão do governo hoje é desastrosa para a indústria nacional, não só para a indústria química nacional.
Deputado Paulo Pimenta (PT-RS)
Deputado Federal (PT-RS)
Não preciso nem enumerar, mas não existe uma indústria hoje que não seja dependente da indústria química. Hoje nós somos a sexta indústria química do mundo. Saltar da sexta para a quarta posição, significa dobrar nossa capacidade produtiva e isso é perfeitamente possível.
Ciro Marino
Presidente da Abiquim
A retirada do REIQ e a sua não-manutenção, está totalmente fora do contexto do que está acontecendo no mundo e o que está acontecendo no Brasil. O debate teria que ser a ampliação do REIQ e a ampliação do fortalecimento da indústria,da indústria química brasileira.
João Luiz Zuneda
Fundador da MaxiQuim
Nós estamos correndo um risco muito grande de perda de receita expressiva para o país. Nós estamos ameaçando milhares de empregos
Deputado Afonso Motta
Presidente da Frente Parlamentar da Química
O regime especial da indústria química é um instrumento importante para alavancar a indústria. Nós estamos falando de 80 mil empregos. Nós estamos falando de 3 bilhões de investimentos. E tudo isso, de repente, a gente precisa estar envolvido, defendendo para manter.
Deputado Laércio Oliveira
Deputado Federal (PP-SE)
O setor químico precisa estar razoavelmente alinhado com a tributação do que acontece lá fora. O Brasil hoje não tem um objetivo claro, não existe um plano diretor para a indústria.
Ciro Marino
Presidente da Abiquim
Nós temos que olhar o REIQ para a frente, o REIQ é uma base dessa indústria química, nós temos para atender a base industrial do Brasil
João Luiz Zuneda
Fundados da MaxiQuim