APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim participa da COP26 nesta terça-feira

Segunda-Feira, 08 de Novembro de 2021

Ciro Marino, presidente-executivo da Abiquim, apresentará o tema

‘A inovação e a química como soluções para o Desenvolvimento Sustentável’


Ciro Marino, presidente-executivo da Abiquim, participará nesta terça-feira, dia 09 de novembro, a partir das 16h55, da 26ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima - UNFCCC - COP-26, em evento a ser realizado pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, no Espaço Brasil.

 

Marino abordará o tema “A inovação e a química como soluções para o Desenvolvimento Sustentável”, no painel ‘Indústria e Inovação’, que faz parte da agenda global da COP 26. A fala de Marino – e de outros representantes do setor industrial – será transmitida em tempo real.

 

O painel ‘Indústria e Inovação’ trará ainda Fabio Gobeth, assistente da presidência da Bertolini da Amazônia para falar sobre ‘Fábrica Flutuante de Açaí’; Gonzalo Visedo, head de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento com o tema ‘Roadmap tecnológico do cimento - Brasil: acompanhamento dos avanços alcançados’ e Rosana Ribeiro, diretora da Malibu que abordará ‘Uso de material reciclado para produção de calçados’.  


Para acompanhar a programação completa do dia 09 de novembro, clique aqui

As apresentações dos painéis podem ser acompanhadas pelo canal oficial do Ministério do Meio Ambiente no Youtube (acesse aqui