APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Fábrica de Fertilizantes do Nordeste é reativada em Camaçari

Segunda-Feira, 08 de Novembro de 2021

No último dia 03, a antiga Fábrica de Fertilizantes do Nordeste, localizada no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia, foi reaberta em solenidade oficial. Já em funcionamento há dois meses, a unidade foi arrendada pelo Grupo Unigel em 2020 por dez anos, prorrogáveis pelo mesmo período e recebeu investimentos estimados em R$95 milhões, gerando cerca de 300 empregos diretos.

 

Autoridades que participaram da cerimônia de inauguração destacaram a importância da retomada da antiga Fafen da Bahia para o Brasil. “Os maiores produtores de alimentos produzem internamente, em seus países, mais de 80% dos fertilizantes que precisam. O Brasil produz apenas 20%. Então, do ponto de vista estratégico, é fundamental para a nação brasileira aumentar a produção de fertilizantes”, afirmou Rui Costa, governador da Bahia.

 

Vale destacar que a unidade Fafen de Laranjeiras, em Sergipe, também foi arrendada pela Unigel pelo mesmo período. Juntas, as duas plantas terão capacidade de produzir 925 mil toneladas de amônia, 1,125 milhão de toneladas de ureia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio. O arrendamento inclui ainda os terminais marítimos de amônia e ureia no Porto de Aratu, na Bahia.