APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Diretor da Sociedade Alemã para engenharia química e biotecnologia falará sobre a transição à economia de baixo de carbono

Terca-Feira, 28 de Setembro de 2021


O Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação será aberto no dia 7 de outubro com a palestra do convidado internacional Andreas Förster, diretor executivo da Dechema, Sociedade Alemã para engenharia química e biotecnologia. Ele falará sobre P,D&I voltada à transição da indústria química rumo a uma economia de baixo carbono – tendências.

 

“Entendo que os desafios para a indústria química são grandes tanto na questão energética quanto na defossilização de matéria-prima. Isso vai requerer grandes quantidades de hidrogênio, que por sua vez exigirão tecnologias de eletrólises escaláveis. A minimização do consumo de água, o reuso de materiais e processos inovadores biotecnológicos devem ser combinados no caminho da economia de baixo carbono”, declarou Förster ao Abiquim Informa.

 

Participarão também deste painel o especialista em Inovação e Tecnologia da Braskem, Márcio Rebouças, com a apresentação, ‘O papel das tecnologias CCUS no caminho para a descarbonização da indústria química’, e o pesquisador da Embrapa, Silvio Vaz Júnior, que falará sobre ‘Captura de CO₂ de fontes energéticas para a produção de nanocarbonatos.’

 

O evento, que já se tornou um marco no ecossistema de inovação industrial no Brasil, reunirá representantes da indústria, universidades, governo, centros de pesquisa, instituições de fomento, e de organismos internacionais, como o Banco Mundial, o ICCA, entre outros. “Será uma rica discussão de oportunidades para o desenvolvimento tecnológico no Brasil, destacando o papel central do setor químico como provedor de soluções para o desenvolvimento sustentável de toda a sociedade”, afirma Ciro Marino, presidente-executivo da Abiquim.

 

O Seminário terá como patrocinadores a Additiva, Arkema, Elekeiroz e Grupo Sabará e conta com o apoio institucional da ABIT, CEBDS, COFIC, COFIP ABC, NEITEC, Instituto Senai de Engenharia de Polímeros, Senai, Sinproquim e Sociedade Brasileira de Química.

 

As inscrições para o SATI 2021 são gratuitas e podem ser feitas aqui