APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

ICCA confirma participação como palestrante do Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2021

Terca-Feira, 21 de Setembro de 2021


O ICCA - Conselho Internacional das Associações Químicas confirmou participação no evento com palestra sobre as inovações tecnológicas do setor para a economia de baixo carbono. O Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2021 será realizado de 7 a 28 de outubro, sempre às quintas-feiras pela manhã. 


O executivo Jorge Soto, coordenador da Task-Force de Advocacy do Grupo de Liderança em Energia e Clima do ICCA e também Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, fará a palestra do dia 28 de outubro sobre ‘Inovações tecnológicas da química para a economia de baixo carbono - Contribuições para diferentes setores’. O painel terá como moderadora Mariana Maraccini (Bayer) que é coordenadora dos temas “Mudança do Clima e Precificação de Carbono” do Comitê para o Desenvolvimento Sustentável da Abiquim.


“Espero que o evento chame a atenção dos participantes do nosso setor no Brasil e que a curiosidade os motive a querer conhecer e fortalecer seu posicionamento como parte da solução”, declara Soto. “A indústria química faz parte de praticamente todas as cadeias de valor. E é uma indústria química integrada globalmente, pois os produtos químicos fluem através de trocas comerciais. Está claro para o ICCA que nenhuma empresa ou setor será capaz de alcançar o desenvolvimento sustentável sozinho. Somos uma cadeia interdependente, uma sociedade interdependente. É muito importante que o avanço seja coletivo, por esse motivo o ICCA busca difundir o conhecimento pré-competitivo a respeito da importância dos nossos produtos e do seu potencial para a economia de baixo carbono, por exemplo.”


Em sua 6ª edição, o Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação promove a integração entre empresas, universidades, centros de pesquisa, instituições de fomento, entidades internacionais e formuladores de políticas públicas para a discussão de oportunidades para o desenvolvimento tecnológico no Brasil, destacando o papel central do setor químico como provedor de soluções para o desenvolvimento sustentável de toda a sociedade.


Tendências, pesquisa e desenvolvimento de soluções para temas globais como mudança do clima, economia circular e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são os grandes destaques do encontro, que também contará com a participação das seguintes entidades: Banco Mundial, Dechema, Instituto Senai de Inovação em Biossintéticos, Embrapa, Nestlé, Basf, Bayer, Beraca, Braskem, Clariant, Evonik, Oxiteno, Química Sabará, Quintessa Aceleradora e Solvay.


O Seminário terá como patrocinadores a Additiva, Arkema, Elekeiroz e Grupo Sabará e conta com o apoio institucional da ABIT, CEBDS, COFIC, COFIP ABC, NEITEC, Instituto Senai de Engenharia de Polímeros, Senai, Sinproquim e Sociedade Brasileira de Química.

 

Para fazer sua inscrição, clique aqui


Informações sobre pacotes de patrocínio podem ser solicitadas pelo e-mail para comunicacao@abiquim.org.br