APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

CNI promove consulta sobre utilização de laboratórios acreditados

Terca-Feira, 14 de Setembro de 2021

A Abiquim recebeu da Confederação Nacional da Indústria (CNI) consulta sobre experiências na utilização de laboratórios acreditados para realização de ensaios. Nesse sentido, a Abiquim convida todas as empresas do setor químico a participarem da pesquisa, cujas respostas podem ser encaminhadas pelo link a seguir (https://pt.surveymonkey.com/r/3VSBBW8) até dia 17 de setembro.

 

No âmbito do Diálogo Brasil-Estados Unidos, o governo promoverá, por meio do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), atividades para aprofundamento do tema ‘Acreditação de laboratórios de ensaio’. O principal objetivo da consulta é saber se as empresas utilizam laboratórios acreditados que contribuam para suas experiências.

 

A partir desta iniciativa, a CNI consolidará os resultados para envio ao governo que, por sua vez, via Inmetro, promoverá um workshop sobre Acreditação para apresentação das experiências do setor.

 

Um laboratório acreditado significa que ele está apto a atender aos requisitos definidos por normas, demonstrando competência técnica e qualificação para realizar acreditações. Isso transmite confiança para clientes e para a autoridade regulamentadora nacional, além de melhorar a competitividade das empresas nos mercados nacional e internacional.


Outras informações ou esclarecimentos podem ser obtidos com Camila Hubner, gerente de Assuntos Regulatórios e Comissões Setoriais da Abiquim, pelo e-mail camila.hubner@abiquim.org.br