APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim lança hotsite do 18º Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ 2013

Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2013

O hotsite do 18º Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ 2013 já pode ser acessado para conferir as novidades do evento deste ano. O Encontro reúne cerca de 600 participantes, entre executivos da indústria, pesquisadores, acadêmicos, além de representantes do governo e parlamentares. O ENAIQ 2013 será realizado em 6 de dezembro, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Visite o site e conheça a programação no endereço www.abiquim.org.br/enaiq2013

Neste ano, o ENAIQ será ainda mais especial, pois marcará o início das comemorações dos 50 anos da Abiquim, celebrados em 2014. Durante o evento, serão anunciados os dados do setor químico brasileiro de 2013, como produção, vendas, balança comercial e faturamento. A divulgação do desempenho da indústria química brasileira tem atraído a grande mídia e a imprensa especializada. 

De acordo com o presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo, o ENAIQ é um momento para analisar a situação do setor, refletir sobre suas perspectivas e, acima de tudo, representa uma oportunidade de confraternização entre as indústrias químicas e segmentos correlatos. “A presença dos empresários e executivos no ENAIQ tem sido um importante instrumento para respaldar a representatividade da Abiquim em nossa luta para recuperar a competitividade da indústria química brasileira”, comenta Figueiredo.

No Encontro também acontece a entrega do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, que prestigia a P,D&I do País, reconhecendo projetos de inovação tecnológica na área química que demonstrem a inventividade e a criatividade de empresas e pesquisadores. “Em 2013, esperamos repetir o sucesso do evento do ano passado, oferecendo um ambiente de troca de informações e experiências sobre o segmento”, complementa o presidente-executivo.

A 18ª edição do ENAIQ conta com o apoio de empresas como Basf, Bayer, Braskem, Carbocloro, Clariant, Deten, Dow Brasil, Elekeiroz, Grupo Solvay, Kraton, Linde Gases, Monsanto, Oxiteno, Peróxidos do Brasil, Petrobras, Solvay Indupa, Ultracargo, Unigel e Vopak. Saiba mais em www.abiquim.org.br/enaiq2013



Informações à Imprensa:
Allcomm Partners

Ligia Leme 
 ligia@allcommpartners.com.br / (11) 96152-7788
Mario Henrique
 mh@allcommpartners.com.br  / (11) 99651-8706