APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim recebe diretoria do Ministério do Meio Ambiente em reunião da Comissão de Resinas Termoplásticas

Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2021

No dia 09 de agosto, um dos destaques da reunião da Coplast, Comissão de Resinas Termoplásticas da Abiquim, foi a participação da equipe da Secretaria da Qualidade de Gestão Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.


No encontro, a diretora de Gestão Ambiental Territorial, Ana Paula Ramos de Almeida e Silva, e a diretora de Gestão de Qualidade do Ar e das Águas, Edisiene de Souza Correia, compartilharam resultados atuais e as próximas ações do Plano Nacional de Combate ao Lixo do Mar.


Até agora, foram cerca de 400 toneladas de resíduos coletadas em 200 ações de limpeza envolvendo mais de 40 mil participantes, e cobrindo mais de 100 municípios nos 17 estados costeiros.


No Painel Qualidade Ambiental Costeira (clique aqui), é possível checar por região, estado ou município, indicadores do quanto foi coletado, especificando, entre outros itens os recicláveis recuperados e os plásticos recuperados.


Para acessar o plano de ação em detalhes, clique aqui  

Informações adicionais podem ser obtidas com a Assessora de Comissões Setoriais da Abiquim, pelo e-mail: carolina.poncedeleon@abiquim.org.br