APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Secretaria Especial de Previdência e Trabalho atualiza cronograma do Sistema Simplificado de Escrituração Digital de Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais

Segunda-Feira, 12 de Julho de 2021


No dia 06 de julho foi publicada a Portaria Conjunta SEPRT/RFB/ME nº 71/2021 que atualiza o cronograma de implantação do Sistema Simplificado de Escrituração Digital de Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais (eSocial).  

 

Após uma reprogramação decorrente da necessidade de adaptação da Dataprev, ocorrerá no próximo dia 19 de julho a entrada em produção do eSocial Simplificado v. S-1.0 e a obrigatoriedade do envio dos eventos de folha de pagamento para os empregadores pessoas físicas pertencentes ao 3º grupo, relativos a todo o mês de julho. 

 

As empresas pertencentes ao 3º grupo (pessoas jurídicas) já estão transmitindo a folha de pagamento desde maio/21. Vale saber que haverá um período de convivência de versões, a partir da implantação da versão S-1, onde poderão ser enviados ao eSocial eventos em quaisquer das versões: a nova S-10 ou a atual 2.5., permitindo que os empregadores se adaptem gradualmente.

 

Clique aqui para ler a portaria na íntegra.

 

Detalhes sobre o período de convivência, acesse a nota orientativa aqui

 

Informações adicionais podem ser obtidas com a Comissão de Saúde, Segurança e Higiene do Trabalhador da Abiquim pelo email : willian.matsuo@abiquim.org.br