APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

MInfra reúne informações do TRC em novo site

Terca-Feira, 22 de Junho de 2021

Agora, todos os profissionais (embarcadores, transportadores, expedidores) envolvidos com o Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) poderão acessar informações de interesse do setor em nova plataforma lançada pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra). No site, será possível saber mais sobre:

. Pontos de Parada e Descanso (PPD);

. Documento Eletrônico de Transporte (DT-e);

. Programa Gigantes do Asfalto;

. Próximas datas do Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas (Fórum TRC);

. Aplicativo Infra_Br;

. Legislação;

. Seção de Perguntas e Respostas.

Conforme disposto na cartilha desenvolvida pelo MInfra, o item Documento Eletrônico de Transporte (DT-e), em especial, é um documento cujo objetivo principal é unificar, reduzir e simplificar dados sobre cadastros, registros, licenças e outras informações de identificação, desburocratizando assim toda a operação do transporte.

A Comissão de Logística da Abiquim continua acompanhando e debatendo as possibilidades para adequação e melhoria das legislações, com objetivo de manter a segurança no transporte e a otimização dos processos da cadeia logística.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos com o assessor de Assuntos Técnicos da Abiquim, Rodrigo Falato, pelo email: rodrigo.falato@abiquim.org.br

Acesse o site do MInfra, clicando aqui