APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

APELL de Cubatão lança website

Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021

O Apell Cubatão - iniciativa do Centro de Integração e Desenvolvimento (CIDE) junto ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) – agora conta com site próprio, inaugurado no último dia 7. O APELL visa conscientizar e alertar os moradores quanto aos possíveis riscos e impactos a que estão expostos, além de prepará-los para agirem de forma adequada em caso de emergência.

 

Criado através do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), o processo original APELL (Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências a Nível Local) já foi introduzido em mais de 30 países e, no Brasil, a Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) é responsável pela sua disseminação.

O Programa tem por diretriz as responsabilidades compartilhadas entre a indústria, a comunidade e o poder público, ou seja, todas as ações de gerenciamento de riscos são desenvolvidas em cooperação entre empresas, órgãos públicos e comunidades residentes no entorno das unidades industriais em prol da segurança da coletividade em situações de emergência.

Na cidade de Cubatão, após as diretorias do CIDE e do CIESP decidirem pela necessidade do APELL e iniciarem um trabalho de sensibilização das partes envolvidas, a partir de 2020, ele passou a ser efetivamente implantado. O projeto conta ainda com o acompanhamento ativo da Abiquim, que participa de encontros técnicos e discussões no desenvolvimento do processo, sobretudo coletando e compartilhando experiências dentro das Comissões Temáticas da Abiquim e no grupo de trabalho de sua implantação.

Para acessar a nova página de website do APELL Cubatão, clique aqui

Mais informações ou esclarecimentos, envie e-mail para willian.matsuo@abiquim.org.br