APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

SECEX lança monitor estatístico que mostra desempenho e tendências do comércio exterior

Segunda-Feira, 31 de Maio de 2021

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia (ME) lançou em sua página na internet o Monitor do Comércio Exterior Brasileiro. A nova ferramenta contém indicadores que permitem avaliar, de maneira simples, o desempenho do comércio exterior sob diversos ângulos, além de proporcionar uma visão mais completa dos movimentos e tendências, junto às informações já disponíveis na página de Estatísticas de Comércio Exterior.

Segundo a SECEX, o Monitor traz novos índices, como o quantum, que mede volumes comercializados, eliminando os efeitos sazonais que afetam os fluxos de mercadorias, como períodos de safra, feriados e finais de semana. O público, dessa forma, poderá observar os movimentos mais recentes e reais de exportação e importações por destino e origem e por grupos de produtos.

As informações serão atualizadas mensalmente, de modo a proporcionar uma visão qualificada dos dados para os mais diversos consumidores – desde pesquisadores, até consumidores mais pontuais da informação.

Para visualizar o “Monitor do Comércio Exterior Brasileiro”, basta acessar: (https://balanca.economia.gov.br/balanca/IPQ/index.html).