APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Plastivida apresentará as ações de sustentabilidade realizadas para o EPS em evento internacional

Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021

A Plastivida, Instituto Socioambiental dos Plásticos, participará do “7º Foro de Recicladores”, evento organizado pela Asociación Nacional de Industrias del Plástico (Anipac), do México. A Plastivida será representada por sua assessora técnica, Silvia Rolim, que abordará as ações sustentáveis da entidade, por meio de seu Comitê de EPS, para promover o uso responsável e descarte correto do EPS no painel “Experiencias e innovación en el reciclaje de plásticos en Latinoamérica”, que será realizado no dia 19 de maio, às 10h40 horário de Brasília. O painel também terá representantes do setor de Plásticos da Argentina, Chile e Colômbia. 

O Comitê de EPS Plastivida foi estabelecido em 2015 e promove ações de educação ambiental bem como de coleta e reciclagem de EPS, de forma a divulgar as características, propriedades, benefícios, aplicações e, em especial, seu uso responsável, descarte correto e encaminhamento para a reciclagem.  Ele possui parcerias com o Grupo Pão de Açúcar, que tem distribuído Pontos de Coleta Voluntária (PEVs) em suas lojas; e prefeituras, como a de Florianópolis, que objetiva tornar a cidade um modelo para o Brasil em reciclagem e educação ambiental para os plásticos, em especial o EPS.   

Também são produzidas literatura técnica e educativa, como o “Manual de Orientações Para Cooperativas – Revalorização E Reciclagem De Poliestireno Expandido (EPS)”; o livro “PS, XPS E EPS PARA CONTATO COM ALIMENTOS”, baseado em relatório desenvolvido pelo Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA), do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), que confirma que as embalagens de EPS são seguras para uso em contato com alimentos, sejam eles frios, quentes, sólidos ou líquidos; e o HQ “Viver Melhor – um guia de informações sobre a reciclagem do EPS”, voltado para crianças.

O "7º Foro de Recicladores" será aberto e gratuito, mediante inscrições.   

Clique aqui para fazer sua inscrição.