APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Webinar promovido pela Exame e Bússola debate a competitividade da indústria química e os impactos com o fim do REIQ

Terca-Feira, 11 de Maio de 2021


A Exame em parceria com a Bússola, plataforma de conteúdo estratégico, realizam no dia 12 de maio, às 12 horas, o webinar “Bússola – LIVE – Indústria química em risco no Brasil?”, que debaterá os desafios para a indústria química continuar crescendo no País e os riscos da indústria brasileira perder a competitividade e reduzir sua produção devido a Medida Provisória nº 1.034 de 2021, que revoga a partir de junho o Regime Especial da Indústria Química – REIQ. 

Com o fim da tributação diferenciada criada em 2013, a alíquota de PIS/Cofins incidente sobre a compra de matérias-primas petroquímicas básicas de primeira e segunda geração sobe de 5,6% para 9,25%. Uma elevação de 65% na alíquota do imposto. 

O webinar reunirá especialistas e representantes do setor que debaterão a importância da indústria química brasileira, sexta maior do mundo, e os desafios para ela continuar crescendo e sendo competitiva. Participarão do evento: o diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Abiquim, André Passos Cordeiro; a diretora de Relações Institucionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mônica Messenberg; e o economista e professor da FGV-SP, Paulo Gala. A moderação será feita pelo diretor da Bússola, Rafael Lisbôa.

O webinar será transmitido no canal da revista Exame no YouTube. Clique aqui para assistir e encaminhar suas perguntas.