APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Ministério da Economia lança edição 2021 da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho

Segunda-Feira, 05 de Abril de 2021


A Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, vinculada à Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia, realiza a abertura da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho (Canpat) 2021 com transmissão no canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (ENIT) no YouTube, no dia 07 de abril, das 09h às 10h30.

A programação da Canpat 2021 terá ações com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Este evento precede uma série de encontros que devem acontecer no decorrer do ano e durante sua programação serão abordados assuntos como protocolos de medidas para controle da Covid-19 nos ambientes de trabalho e a importância da aplicação das normas de Saúde e Segurança no Trabalho e da redução de acidentes e doenças laborais. Ainda serão apresentadas pesquisas aplicadas à prevenção de acidentes de trabalho e as vantagens decorrentes de uma boa gestão de Segurança e Saúde no Trabalho para as empresas.

Mais informações sobre a Canpat podem ser obtidas no site da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho. Clique aqui para acessar.

Clique aqui para assistir a abertura da Canpat 2021.