APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim divulga guia com orientações básicas para o transporte de cilindros de oxigênio

Terca-Feira, 30 de Marco de 2021


O “Guia orientativo para o transporte de cilindros de oxigênio” foi elaborado pela Abiquim e suas associadas produtoras de gases medicinais, com o objetivo de disseminar orientações básicas no transporte de cilindros de oxigênio às empresas engajadas no movimento de apoio à crise do oxigênio medicinal.  

O Guia traz informações sobre as boas práticas no transporte, incluindo a necessidade de os cilindros serem transportados em veículos com carroceria aberta, com cabine separada da área de carregamento e preferencialmente na posição vertical. O guia ainda orienta sobre a importância de os cilindros não serem transportados soltos para evitar que batam uns nos outros.

Os cilindros contêm gás sob alta pressão e podem explodir sob ação do calor, portanto o guia apresenta os cuidados necessários em seu armazenamento, classificação e grau de perigo segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a National Fire Protection Association (NFPA), organização norte-americana que estabelece normas e padrões para prevenção contra incêndio.  

O “Guia orientativo para o transporte de cilindros de oxigênio” está disponível na página Covid-19 do site da Abiquim.