APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim divulga guia de Boas Práticas no Manuseio do Oxigênio Medicinal

Terca-Feira, 30 de Marco de 2021

A entidade e empresas produtoras de gases medicinais atendem pedido do governo brasileiro

para auxiliar os profissionais que atuam nos hospitais a otimizar o uso do oxigênio



A Abiquim e suas associadas, atendendo a uma solicitação do Governo Federal, Ministério da Saúde e Ministério da Economia, reuniu contribuições das principais empresas fabricantes de oxigênio do Brasil, em formato de força-tarefa, para elaboração de um guia simplificado sobre Boas Práticas no Manuseio do Oxigênio Medicinal, com o objetivo de auxiliar os profissionais que atuam em ambientes hospitalares sobre o uso consciente e a oferta de oxigênio em pacientes com Covid-19.

Esse guia prático esclarece que o uso mais eficiente do oxigênio demanda uma intervenção multiprofissional, que vai desde os profissionais de engenharia/manutenção até aqueles que atuam na linha de frente no combate clínico à Covid-19, para manter a oferta adequada de oxigênio aos pacientes e garantir seu uso eficiente. Todos os membros da equipe devem estar atentos às manutenções de redes de gases, manuseios de válvulas e cilindros, às indicações, às formas de administração do suporte de oxigênio e a dosagem a ser fornecida ao paciente.

A Abiquim renova seus cumprimentos às empresas produtoras de gases medicinais pelo esforço na batalha contra a Covid-19, bem como pela parceria com as autoridades nesse combate. A entidade também se solidariza com os profissionais de saúde, que estão trabalhando com abnegação e sob forte pressão na pior crise de saúde pública de nossa história recente.

O guia está disponível para download no site da Abiquim. Clique aqui para fazer o download.