APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim participa da construção da Agenda Legislativa da Indústria 2021

Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2021


A Abiquim participou, nos dias 2 e 3 de fevereiro, do Seminário RedIndústria 2021, organizado pela primeira vez em ambiente 100% virtual pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O evento reuniu representantes das federações e associações setoriais da indústria do País para definir os posicionamentos do setor industrial, que constarão na Agenda Legislativa da Indústria de 2021. O documento aborda as principais matérias legislativas de interesse da indústria em tramitação no Congresso Nacional e será lançado no dia 23 de março.

Os posicionamentos da Abiquim sobre os projetos em discussão no Seminário RedIndústria foram construídos após amplo processo de consulta aos associados entre os meses de dezembro e janeiro. A Abiquim foi representada nas salas temáticas do primeiro dia do Seminário por sua área Jurídica; de Assuntos de Comércio Exterior e de Relações Institucionais.

Foram incluídos na Agenda Legislativa da Indústria 2021 pleitos prioritários para o setor químico relacionados aos temas de logística, meio ambiente, sistema tributário, comércio exterior, infraestrutura, defensivos agrícolas, plástico, EPS e outros. 

Mais informações sobre a participação da Abiquim no Seminário Redindústria com o assessor de Relações Institucionais da Abiquim, Pável Pereira, pelo e-mail: pavel.pereira@abiquim.org.br.