APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Competitividade do setor químico é tema de reunião da Abiquim com o deputado Ricardo Barros

Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021

O deputado Ricardo Barros (PP/PR) reuniu-se, no dia 15 de dezembro, com o diretor de Relações Institucionais da Abiquim, André Passos, que apresentou a indústria química brasileira e convidou o deputado a integrar a Frente Parlamentar da Química (FPQuímica) em 2021. 

O diretor da Abiquim também abordou alguns dos temas defendidos pela FPQuímica para aumentar a competitividade da indústria nacional, que vem perdendo mercado para os produtos importados, devido ao elevado custo de energia; da matéria-prima como a nafta-petroquímica; do gás natural, usado pelo setor como fonte de energia e matéria-prima; e da deficiência logística; além da necessidade de uma abertura comercial alinhada à redução do Custo Brasil. 

Passos explicou as ações que podem ser realizadas para aumentar a competitividade da indústria nacional e como elas são trabalhadas junto aos parlamentares da FPQuímica. O deputado Ricardo Barros afirmou ter interesse em acompanhar os debates e que compreende a importância do setor e as dificuldades enfrentadas. 

Também participaram da reunião os assessores de Relações Institucionais da Abiquim, Lidiane Soares e Pável Pereira. Pela Umbelino Lôbo participaram o diretor executivo Felipe Oppelt e a assistente de Relações Governamentais Gabriela Barbagalo.