APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

CB-010 realiza segunda reunião para avaliar sugestões à norma que determina aspectos gerais do Sistema Globalmente Harmonizado (GHS)

Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021

A Comissão de Estudo de Informações sobre Segurança, Saúde e Meio Ambiente Relacionados a Produtos Químicos (SESAMA) do Comitê Brasileiro de Química (CB-010), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), realiza, no dia 20 de janeiro, das 9 às 17 horas, a segunda reunião para análise de votos das sugestões recebidas para o Projeto ABNT NBR 14725 Produtos químicos - Informações sobre segurança, saúde e meio ambiente - Aspectos gerais do Sistema Globalmente Harmonizado (GHS), classificação, FISPQ e rotulagem de produtos químicos.

A ABNT NBR 14725 é utilizada para a implementação do Sistema Globalmente Harmonizado (GHS) para classificação e comunicação de perigos de produtos químicos no Brasil. O projeto de norma técnica, que antes era dividida em quatro partes, passou a ser única, e determina os aspectos gerais do Sistema Globalmente Harmonizado (GHS), classificação, FISPQ (Ficha de Informação de Segurança para Produtos Químicos) e rotulagem de produtos químicos. A realização de uma segunda reunião é necessária devido ao elevado número de contribuições recebidas pela Comissão de Estudo.  

O CB-010 trabalha na normalização no campo da química formado por produtos químicos orgânicos, produtos e preparados químicos diversos, no que concerne a terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades. O Comitê foi criado pela ABNT em 1968 e desde 1994 está sob jurisprudência da Abiquim.

Mais informações com a assessora técnica da Abiquim e chefe de secretaria do CB-010, Renata Souza, no e-mail: renata.souza@abiquim.org.br.