Identificação
Trocar a senha
Cadastre-se
Título
APOIO:
ANUNCIE
AQUI
CB-010 realiza consulta pública sobre aplicação de sulfato de alumínio no tratamento de água e efluentes
Terca-Feira, 15 de Dezembro de 2020
A Comissão de Estudo de Produtos Químicos para Saneamento Básico, Água e Esgoto, do Comitê Brasileiro de Química (CB-010), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), abriu consulta nacional para o Projeto de Revisão ABNT NBR 11176 Sulfato de alumínio, sulfato de alumínio e ferro, e sulfato de alumínio isento de ferro – Aplicação em tratamento de água e efluentes – Especificação técnica, amostragem e métodos de ensaio.
A coordenadora da Comissão de Estudos de Produtos Químicos para Saneamento Básico, Água e Esgoto do CB-010, Maria Cristina Marodin, explica que a revisão de normas técnicas acontece a cada cinco anos com o objetivo de atualizá-las à tecnologia do momento. “Em um ano em que foi aprovado o novo Marco Legal do Saneamento e que ainda são destinados esforços no combate à pandemia de Covid-19, a atualização de normas e procedimentos de produtos voltados ao tratamento de água e efluentes torna-se ainda mais necessária para o estabelecimento de padrões que ajudem as empresas a fornecerem produtos de melhor qualidade”, explica.
As contribuições para o Projeto de Revisão ABNT NBR 11176 Sulfato de alumínio, sulfato de alumínio e ferro, e sulfato de alumínio isento de ferro – Aplicação em tratamento de água e efluentes – Especificação técnica, amostragem e métodos de ensaio podem ser feitas até 4 de janeiro de 2021. Clique aqui para fazer sua contribuição.
Mais informações sobre o CB-010 com a chefe de secretaria do CB-010, Renata Souza, pelo e-mail: renata.souza@abiquim.org.br.