APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Comissão Setorial de EPS da Abiquim lança site

Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2020


A Comissão Setorial de EPS da Abiquim lança novo site próprio (http://www.epsbrasil.eco.br/)  para apresentar informações sobre o trabalho desenvolvido pela Comissão, a história do EPS (poliestireno expansível), suas vantagens em aplicações nas áreas de alimentos, construção civil, embalagens, saúde, entre outras.

O novo site ainda traz dados do setor de EPS no Brasil, notícias e vídeos das empresas e de eventos da própria Comissão. O internauta também pode solicitar, de forma fácil, orçamentos de acordo com a finalidade do uso do produto.

A preocupação com o meio ambiente tem destaque no site. O EPS é um produto reciclável e reaproveitável e sua produção não causa danos à camada de ozônio, pois em seu processo de fabricação não são usados CFC (clorofluorcarboneto) e HCFC (hidroclorofluorcarbonos). Além disso, o produto é inerte, inodoro e atóxico e não permite a proliferação de fungos e bactérias. No site estão disponíveis informações sobre o processo de reciclagem do EPS, os produtos que podem ser fabricados com o EPS reciclado e uma lista de recicladores brasileiros.  

A Comissão Setorial de EPS da Abiquim é formada pelas empresas Brisco do Grupo Oswaldo Cruz Química, Grupo Isorecort, Innova, Knauf Isopor, Newpop Indústria Química, Styropek, Termotécnica e Unigel.

Mais informações sobre a Comissão Setorial de EPS da Abiquim, com a coordenadora-executiva da Comissão e Carolina Ponce de Léon, no e-mail: carolina.poncedeleon@abiquim.org.br.