APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

2º Encontro Anual de Colas, Adesivos e Selantes da Abiquim será realizado nesta quinta-feira, 12 de novembro

Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2020

A Comissão Setorial de Colas, Adesivos e Selantes da Abiquim realiza, no dia 12 de novembro, das 9 às 12h30, o “2º Encontro Anual de Colas, Adesivos e Selantes”, em formato online.

A programação do evento terá a “Apresentação das Estatísticas do Setor 2019”, que será feita pela assessora de Economia e Estatística da Abiquim, Paula Tanaka. O segundo painel, “Análise de impactos da Covid no mundo e no Brasil em alguns segmentos (calçadista, embalagens e moveleiro)” terá a participação da sócia da consultoria Bain & Company, Luciana Batista; da superintendente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Ilse Guimarães; e do CEO da Arezzo, Alexandre Birman. A moderação será feita pelo presidente-executivo da Abiquim, Ciro Marino.

O terceiro painel “Economia Circular & Sustentabilidade no Setor de Adesivos” terá o formato de mesa redonda e contará com a participação da diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), Luciana Pellegrino; da pesquisadora do Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA), Leda Coltro; da especialista de Toxicologia da 3M, Mariana Penteado Soares; da diretora de Economia Circular e Reciclagem da Braskem, Fabiana Quiroga; e do head de Desenvolvimento de Produtos para Packaging & Consumer Goods da Henkel, Carlos Motta. A mediação será da gerente de Sustentabilidade da Abiquim, Aline Bressan; e do vice-coordenador da Comissão Setorial de Colas, Adesivos e Selantes e business manager Coating and Adhesive Resins da Evonik, João Vinícius Souza.

A participação no “2º Encontro Anual de Colas, Adesivos e Selantes” é gratuita.

Clique aqui para fazer sua inscrição. Em seguida, será encaminhado um e-mail com informações sobre como participar do webinar.

Mais informações com a coordenadora-executiva da Comissão Setorial de Colas, Adesivos e Selantes da Abiquim e assessora de Comissões Setoriais da Associação, Carolina Ponde de Léon, no e-mail: carolina.poncedeleon@abiquim.org.br.