APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Corpo de Bombeiros de São Paulo publica nova portaria com medidas para prevenção de contágio pela Covid-19

Terca-Feira, 03 de Novembro de 2020

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial de SP, do dia 27 de outubro, a portaria do Comando do Corpo Bombeiros (CCB)-025/800/20, que dispõe sobre a extensão, no âmbito da corporação, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pela Covid-19. 

A portaria estende até 30 de novembro de 2020: a suspensão da exigência de brigada de incêndio nos processos de regularização das edificações e áreas de risco; e a validade das licenças das edificações, áreas de risco e dos credenciamentos dos Centros de Formação de Bombeiros Civis (CFCB), expiradas a partir de 1º de março.

Ela também estabelece que a retirada de documentos físicos nas unidades do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, para os processos do Serviço de Segurança contra Incêndio, ainda deve seguir os parâmetros estabelecidos na portaria CCB-023/800/20 e que o envio de documentos deve priorizar o “upload” no sistema Via Fácil Bombeiros.  

Clique aqui para ler a portaria CCB-025/800/20.

Clique aqui para ler a portaria CCb-023/800/20.

Clique aqui para acessar o sistema Via Fácil Bombeiros. 

Mais informações com o assessor de Assuntos Técnicos da Abiquim, Willian Matsuo, pelo e-mail: willian.matsuo@abiquim.org.br