APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

ANP lança Anuário sobre o desempenho da indústria e do sistema de abastecimento de petróleo, gás natural e biocombustíveis

Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou, no dia 15 de outubro, o “Anuário Estatístico Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis 2020”, que contém o desempenho da indústria e do sistema de abastecimento de petróleo, gás natural e biocombustíveis de 2010 a 2019.

A publicação apresenta tabelas, gráficos, quadros, cartogramas e análises destes dados. O anuário está organizado em seis seções: Panorama Internacional, Indústria Nacional, Comercialização, Biocombustíveis, Rodadas de Licitações e Resoluções ANP.

A primeira seção traz um panorama da indústria mundial de petróleo e gás natural, destacando seus níveis de reservas, produção, capacidade nominal de refino e consumo. Na segunda seção há informações sobre o desempenho da indústria brasileira do petróleo da exploração ao refino até o processamento, além de dados sobre comércio exterior, dependência externa e preços.

A seção Comercialização contempla a distribuição e a revenda de derivados de petróleo e gás natural, a infraestrutura existente, além de indicadores da qualidade dos combustíveis. Também apresenta a evolução dos preços ao consumidor de derivados de petróleo e as ações de fiscalização do abastecimento.

A quarta seção apresenta os dados relacionados à produção, comercialização e preços dos biocombustíveis. Já a quinta seção traz uma síntese das rodadas de licitações de blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural realizadas pela ANP. Na última seção são listadas as Resoluções ANP publicadas em 2019.

Clique aqui para acessar “Anuário Estatístico Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis 2020”.