APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim lança site “Contribuições do Setor Químico Brasileiro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”

Terca-Feira, 13 de Outubro de 2020


O site “Contribuições do Setor Químico Brasileiro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, apresentado na live realizada pela Abiquim, no dia 9 de outubro, mostra a importância e o papel dos produtos e soluções da indústria química para se atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O internauta pode clicar em cada um dos 17 ODS e saber como a química contribui na geração de emprego e renda, na produção e conservação dos alimentos, no cuidado à saúde, na higiene pessoal e tratamento da água entre outros avanços que promovem um planeta mais sustentável e igualitário. 

Segundo o diretor geral da Croda América Latina, membro do Conselho Diretor da Abiquim e coordenador do Comitê para o Desenvolvimento Sustentável da Associação, Marco Carmini, por meio das informações do site, estudantes, pesquisadores, sociedade e demais stakeholders podem compreender como a química contribui com os ODS. “O site apresenta informações e dados gerais da indústria química e em breve trará as contribuições das associadas da Abiquim em prol dos ODS, o que o torna um importante instrumento para todos que desejam conhecer mais sobre a indústria química e a importância do tema sustentabilidade para o setor”, completa Carmini. 

O diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios para a América Latina da Clariant, Paulo Itapura, explica que o site será um espaço para a apresentação de boas práticas que possam inspirar outras empresas e completa: “cada uma das associadas poderá apresentar seu case e dessa forma mostrar que não é um bicho de sete cabeças fazer sua contribuição aos ODS. É um documento vivo que vamos ajustar de forma constante”.

Clique aqui para acessar o site “Contribuições do Setor Químico Brasileiro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.