APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia

Terca-Feira, 13 de Outubro de 2020

As inscrições para a 19ª edição do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia já podem ser feitas no site da Abiquim até 31 de outubro. A premiação tem o objetivo de estimular a pesquisa e a inovação na área química e está dividida em três categorias: Empresas Nascentes de Base Tecnológica (Startups), Empresa e Pesquisador.

Na categoria Empresa Nascente de Base Tecnológica (Startup), podem ser inscritos projetos nacionais desenvolvidos por companhias em estruturação empresarial, sem posição definida no mercado, inseridas ou não em incubadoras, que busquem oportunidades em nichos de mercado com produtos ou serviços inovadores e de alto valor agregado. Na categoria Empresa, podem participar as organizações que tenham desenvolvido no Brasil projetos e cases de inovação tecnológica na área química que levem à modernização e ao aumento da competitividade do parque industrial brasileiro. Na categoria Pesquisador, podem participar os profissionais que tenham desenvolvido projetos na área química com potencial de aplicação industrial.

Cada participante pode cadastrar mais de um trabalho, desde que indique a categoria a qual pretende concorrer. Os trabalhos serão mantidos em sigilo e qualquer divulgação dos projetos só será feita com autorização da empresa ou pesquisador. A comissão julgadora é formada por importantes representantes do setor químico do País. Os vencedores serão anunciados durante o 25º Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ.

Em 2019, o vencedor da categoria Startup foi a T.N.S. Nanotecnologia pelo projeto “Substituição de Solventes Tóxicos e Diminuição do Consumo Energético no Processo Produtivo de Antimicrobianos para a Indústria Têxtil”. Na categoria Empresa a vencedora foi a Solvay com o trabalho “EON – Solução Inovadora e Sustentável para Aumento de Produtividade”. Já na categoria Pesquisador, os vencedores foram Frank Nelson Crespilho e Graziela Sedenho pelo projeto “Baterias Orgânicas e Orgometálicas não corrosivas, seguras, sustentáveis e com baixa toxicidade”.

Clique aqui para fazer sua inscrição.