APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Comissão PAE recebe demonstração de treinamento virtual

Terca-Feira, 01 de Setembro de 2020

A Comissão Temática de Preparação e Atendimento a Emergências (PAE), da Abiquim, recebeu no dia 27 de agosto, uma apresentação da empresa VRMonkey, que desenvolve módulos de treinamento utilizando realidade virtual 3D. 

No treinamento, o profissional tem a oportunidade de fazer uma exploração virtual do ambiente industrial, sendo possível a customização do ambiente com uma réplica virtual da planta industrial. A apresentação da VRMonkey foi realizada por meio de um convite da Oxiteno, empresa que faz parte da Comissão. 

Durante a reunião, ainda foram debatidos assuntos relacionados à pandemia de Covid-19, a promoção de lives e eventos técnicos direcionados à prevenção e ao atendimento a emergências, além de normas da ABNT em discussão e as publicadas recentemente. Também foi feita uma análise de acidentes recentes como o ocorrido no porto de Beirute, no Líbano, para promover troca de experiências consolidando assim as reuniões como fonte de aprendizado coletivo.

Clique aqui para assistir a um exemplo do treinamento virtual. 

As empresas que desejarem participar das reuniões, realizadas atualmente de forma virtual, podem entrar em contato com o coordenador-executivo da Comissão de Preparação e Atendimento a Emergências (PAE) da Abiquim, Willian Matsuo, pelo e-mail: willian.matsuo@abiquim.org.br