APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

ICCA e Abiquim realizam webinar para lançamento de programa de cooperação regulatória na América Latina

Terca-Feira, 25 de Agosto de 2020

O International Council of Chemical Associations (ICCA) e a Abiquim realizam o webinar de lançamento do programa “Rumo a um modelo de cooperação regulatória para a gestão integral de substâncias químicas de uso industrial na América Latina”, que está no âmbito do Fórum Latino-Americano de Cooperação Regulatório (LARCF), no dia 27 de agosto, a partir das 11 horas.  

A abertura do webinar será feita pela gerente para Assuntos Internacionais de Produtos Químicos do European Chemical Industry Council (CEFIC) e membro do ICCA, Maria Cuevaz; o coordenador do LARCF, Rolando Garcia Valverde, apresentará “O Programa Atuação Responsável® (Responsible Care®) e sua relação com a gestão integrada de substâncias químicas e a OCDE”; os co-chairs do LARCF, Daniel Rios e Lidiane Moraes apresentarão o Fórum e seu plano de trabalho; e a consultora do ICCA, Alejandra Acosta, apresentará o programa “Rumo a cooperação regulatória na gestão de substâncias químicas para uso industrial na América Latina”.

O Fórum Latino-Americano de Cooperação Regulatório (LARCF) é uma iniciativa do ICCA e das associações nacionais da indústria química da região para promover a implementação de uma política para a gestão de substâncias químicas de uso industrial nos países da América Latina. Para alcançar este objetivo o Fórum realizará atividades de fortalecimento e capacitação dos setores público e privado, em consonância com os princípios de cooperação regulatória do ICCA.

A participação no webinar de lançamento do programa “Rumo a um modelo de cooperação regulatória para a gestão integral de substâncias químicas de uso industrial na América Latina” é gratuita. Clique aqui para fazer sua inscrição. 

Mais informações com a assessora de Assuntos Regulatórios da Abiquim, Elaine Faquim, pelo e-mail: elaine.faquim@abiquim.org.br