APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Projeto PMR Brasil realiza webinar sobre implementação da precificação de carbono

Terca-Feira, 25 de Agosto de 2020

O Projeto PMR Brasil, o Ministério da Economia e a Iniciativa Empresarial em Clima (IEC) realizam o webinar "Precificação de carbono: da teoria à implementação", no dia 1º de setembro, das 14h às 16h.

O evento online dará continuidade à discussão inicial sobre os conceitos e bases teóricas da precificação de carbono, abordando questões fundamentais na escolha e principais requisitos para implementação do instrumento, estabelecendo conexões com as análises conduzidas sob o Projeto PMR Brasil. 

O webinar gratuito é uma iniciativa do Projeto no âmbito do Comitê Técnico da Indústria de Baixo Carbono (CTIBC), do Ministério da Economia, com apoio da IEC. O treinamento também será transmitido ao vivo pelo YouTube do CEBDS. 

O Projeto PMR Brasil faz parte do Partnership for Market Readiness (PMR), programa do Banco Mundial que fornece suporte para preparar e implementar políticas de mitigação das mudanças climáticas, incluindo instrumentos de precificação de carbono.

Nacionalmente opera sob coordenação conjunta com o Ministério da Economia e tem como objetivo apoiar o processo de tomada de decisão pelo governo brasileiro acerca da adoção de instrumentos de precificação de carbono como um elemento das políticas de mitigação de emissões brasileiras de gases do efeito estufa (GEE).

Clique aqui para fazer sua inscrição. 

Clique aqui para assistir ao webinar “Introdução à precificação de carbono”. 

Mais informações com a gerente de Sustentabilidade da Abiquim, Aline Bressan, pelo e-mail: aline.bressan@abiquim.org.br.