APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim debate importância do PL do Gás com o coordenador da FPQuímica, deputado Eduardo Cury

Terca-Feira, 18 de Agosto de 2020

No dia 13 de agosto representantes da Abiquim se reuniram com o coordenador de Inovação e Tecnologia da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica), deputado Eduardo Cury (PSDB/SP).

O presidente-executivo da Abiquim, Ciro Marino, destacou a atuação do deputado na defesa do setor desde o início da pandemia e apresentou o novo diretor de Relações Institucionais da Abiquim, André Passos. 

O novo diretor da Associação destacou a agenda prioritária do setor, que inclui o Projeto de Lei (PL) 6407/2013, conhecido como PL do Gás, e a importância do debate sobre a reforma tributária, dividida nas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019 e 110/2010 e no Projeto de Lei (PL) 3887/2020. 

A diretora de Economia e Estatística da Abiquim, Fátima Giovanna Coviello Ferreira, destacou as atividades do setor durante a pandemia e as ações que devem ser priorizadas para a retomada econômica como a reforma tributária e o PL do Gás, que será um marco regulatório para aumentar a competitividade ao setor. André Passos e Fátima Giovanna também ressaltaram que a aprovação do PL do Gás pode incentivar a internalização de diversas cadeias produtivas, o que evitaria problemas de abastecimento.

O deputado Eduardo Cury lembrou da importância de alinhamento dos parlamentares integrantes da Frente Parlamentar da Química, bem como a possibilidade de inclusão de novos membros, e a necessidade da manutenção do trabalho da indústria na defesa da aprovação do PL do Gás.  

A Abiquim está realizando uma série de audiências com parlamentares para discutir o cenário do setor. Já foram realizados encontros com os deputados Daniel Almeida (PCdoB/BA), Afonso Motta (PDT/RS), Jerônimo Goergen (PP/RS), Delegado Pablo (PSL/AM), Paulo Ganime (NOVO/RS), Marcos Pereira (Republicanos/SP), que também ocupa a vice-presidência da Câmara dos Deputados, e Evair Vieira de Melo (PP/ES), que também é presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e do Investimento (FrenCOMEX). 

Ainda participaram da reunião o assessor do deputado, Gustavo Guimarães; e os assessores de Relações Institucionais da Abiquim, Lidiane Soares e Pável Pereira. Pela Umbelino Lobo participaram o diretor executivo Felipe Oppelt e o assessor Leonardo Nunes.