APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim discute questões voltadas à comunicação no pós-pandemia

Terca-Feira, 11 de Agosto de 2020

Evento idealizado pela Comissão de Imagem e Comunicação da entidade abordou os desafios e oportunidades nos âmbitos de imagem, reputação e tendências de comunicação corporativa


A Abiquim, juntamente com sua Comissão de Imagem e Comunicação, realizou nos dias 4, 5 e 6 de agosto uma série de lives sobre comunicação corporativa em seu canal no YouTube. O evento é realizado anualmente desde 2014, e neste ano aconteceu de forma virtual por conta da pandemia de Covid-19. Com o propósito de discutir os desafios e oportunidades das áreas de comunicação não só para o setor químico, mas para as organizações de um modo geral, o evento, nos três dias, foi assistido ao vivo por mais de 250 pessoas e teve participação de oito especialistas, entre profissionais de agências de comunicação, professores, representantes das indústrias química e automobilística.


Reprodução: YouTube/Abiquim


O primeiro dia, mediado pela gerente de Comunicação Corporativa Brasil da Dow Brasil e membro da Comissão de Imagem e Comunicação da Abiquim, Helena Alonso, teve como foco de discussão a nova realidade imposta pela pandemia para os setores de comunicação; ferramentas tecnológicas e mudanças no perfil do consumidor. Como palestrantes, estiveram presentes a especialista de Marketing e Comunicação da Nielsen Brasil, Angélica Vargas, e o sócio-diretor da Mídiaria.Com, Lucas Lima.


Reprodução: YouTube/Abiquim


As discussões do segundo dia giraram em torno do conteúdo, das tecnologias e das competências do profissional de comunicação no cenário de pandemia. Moderado pela head de Comunicação América Latina da Clariant e coordenadora da Comissão de Imagem e Comunicação da Abiquim, Maria Isolina Noguerol. A live contou com a participação da vice-presidente Executiva da Ketchum Andrea Moraes; do diretor de Estratégia Digital e Comunicação da Midiaria.Com, Kleber Pinto; e do diretor presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Paulo Nassar. 

Reprodução: YouTube/Abiquim


Fechando as apresentações, o terceiro dia do evento, também moderado pela head da Clariant, contou com a presença da professora de Marca e Reputação da Fundação Dom Cabral, Ana Luísa de Castro Almeida; da fundadora e CEO da Ideafix Pesquisas Corporativas, Suzel Figueiredo; e da diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe e presidente da Fundação Toyota do Brasil, Viviane Mansi, que discutiram a gestão de reputação e seus desdobramentos dentro e fora das organizações.

As lives estão disponíveis no canal da Abiquim no Youtube: 1º Dia: neste link | 2º Dia: neste link | 3º Dia: neste link.