APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV realiza webinar gratuito sobre simulação de comércio de emissões de carbono

Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces), da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP), realiza, no dia 7 de agosto, das 16h às 17h30, o webinar gratuito “Simulação de Comércio de Emissões e a plataforma CarbonSim”.

Segundo o gestor de Projetos do FGVces, Guilherme Lefèvre, durante o webinar será apresentada a ferramenta CarbonSim, nova plataforma que será usada pela FGVces para a simulação de comércio de emissões de carbono. “O webinar será a primeira oportunidade para as empresas conhecerem a plataforma e fazer o nivelamento conceitual do instrumento. Ela simula um mercado de carbono do tipo “cap and trade” com inteligência artificial, o que possibilita aumentar a liquidez do mercado dinamizando a plataforma de simulação de comércio de emissões de carbono”, explica. 

A simulação de compra e venda de emissões de carbono realizada pela FGVces desde 2013, simula os mercados de carbono existentes, como o europeu, da Califórnia, entre outros. “Isso permite as empresas aprenderem como seria atuar num mercado de carbono”, completa Lefèvre. 

Durante o webinar também será apresentada a programação de atividades da FGVces em 2020. 

Clique aqui para fazer sua inscrição para o webinar “Simulação de Comércio de Emissões e a plataforma CarbonSim”

Clique aqui para acessar os relatórios dos ciclos operacionais das simulações de Sistema de Comércio de Emissões realizadas pela FGVCes entre 2014 e 2018. 

Mais informações com a gerente de Sustentabilidade da Abiquim, Aline Bressan, pelo e-mail: aline.bressan@abiquim.org.br