APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim presta homenagem ao conselheiro Mario Cilento

Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020

Os membros do Conselho Diretor, das Comissões Temáticas e Setoriais e os colaboradores da Abiquim lamentam profundamente o falecimento do Sr. Mario Antonio Cilento, aos 74 anos, no dia 1º de agosto. 

O executivo iniciou sua carreira como estagiário na área de engenharia mecânica da Carbocloro, hoje Grupo Unipar, empresa na qual foi diretor, vice-presidente até chegar à presidência. Cilento considerava essencial a comunicação entre as empresas e as comunidades e foi ideia dele a criação do programa Fábrica Aberta, que possibilita aos membros da comunidade visitarem as unidades industriais. Em 1999, transformou a Carbocloro na primeira consumidora do mercado livre de energia no Brasil. 

O executivo contribuiu com as associações do setor e foi conselheiro da Abiquim entre 2008 e 2012, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Cloro, Álcalis e Derivados (Abiclor), da Associação Latino-Americana da Indústria de Cloro, Álcalis e Derivados - Clorosur e do Sindicato Nacional da Indústria de Álcalis (Sinálcalis), presidente do Conselho da Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace). Foi também membro do Conselho Diretor do The Chlorine Institute (Instituto do Cloro, dos Estados Unidos) e do World Chlorine Council (Conselho Mundial do Cloro), e diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo de Santos – CIESP.

(Com informações da Abiclor e Unipar)