APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Comissão de Saneamento e Tratamento de Água recebe especialista para apresentar NBR 16824 para prevenção da Legionella

Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020

A Comissão Setorial de Saneamento e Tratamento de Água da Abiquim recebe em reunião virtual, no dia 7 de julho, às 10 horas, o especialista em segurança da água e diretor para a América Latina da Divisão Água da NSF International, Marcos Bensoussan, que fará uma apresentação sobre a norma técnica NBR 16824 - Sistemas de distribuição de água em edificações – Prevenção de legionelose – Princípios gerais e orientações para prevenção de legionelose. 

A NBR 16824 foi publicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no em junho e fornece métodos e práticas consistentes de gerenciamento de riscos associados a sistemas coletivos de água de indústrias, comércios e edifícios públicos e residenciais.

A legionlelose é uma infecção causada pela bactéria Legionella que pode contaminar e se desenvolver em sistemas de água. O convidado abordará os principais riscos da bactéria, histórico da norma e seu desenvolvimento, informações técnicas e o que edifícios e indústrias precisam fazer para estar em conformidade. 

Para fazer sua inscrição na reunião, que será realizada por videoconferência, é necessário enviar um e-mail para a coordenadora-executiva da Comissão Setorial de Saneamento e Tratamento de Água da Abiquim, Carolina Ponce de León, no endereço: carolina.poncedeleon@abiquim.org.br.