APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Abiquim participa de webinar sobre gestão adequada de substâncias químicas

Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020

A Abiquim, por meio de sua assessora de Assuntos Regulatórios, Camila Hubner Barcellos Devincentis, participou do webinar “Gestión adecuada de Sustancias Químicas de uso Industrial, cómo avanza la regulación en países Latinoamericanos?”, promovido pelo Comitê da Indústria Química da Asociación Nacional de Empresarios de Colombia (Andi), no dia 26 de junho.

O webinar teve o objetivo de compartilhar aprendizados e experiências dos países latino-americanos no processo de construção de modelos de gestão segura de substâncias químicas de uso industrial, sob a visão das associações da indústria química de cada país. A moderação do webinar foi feita pela diretora executiva do Comitê da Indústria Química da Andi, Juliana Berjano, que destacou a importância do Brasil na construção de um modelo de gestão segura de substâncias químicas na América Latina. 

A assessora da Abiquim lembrou como foi o processo de construção do anteprojeto de lei para controle de substâncias químicas, desenvolvido no âmbito da antiga Comissão Nacional de Segurança Química (Conasq), entre os anos de 2014 e 2018. “A Abiquim ao longo de todo o processo defendeu pontos importantes para a construção de um modelo racional de gestão segura de substâncias químicas, com destaque para a não sobreposição de legislações já existentes, a proposta de um modelo baseado em risco e a cooperação internacional”, explicou Camila. 

Também participaram do webinar representantes da Camara De La Industria Quimica Y Petroquimica da Argentina (CIQyP), da Asociación Gremial de Industriales Químicos (Asiquim), do Chile; e da Asociación Nacional de la Industria Quimica (Aniq) do México.

Mais informações sobre o Anteprojeto de Lei que dispõe sobre cadastro, avaliação e controle de substâncias químicas industriais com a assessora de Assuntos Regulatórios da Abiquim, Camila Hubner Barcellos Devincentis, pelo e-mail: camila.barcellos@abiquim.org.br

Clique aqui para visitar o canal da ANDI no YouTube.