APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Fundador da Unigel e ex-aluno do MIT, Dr. Henri Slezynger faz doação para pesquisa em medicamentos

Quinta-Feira, 11 de Junho de 2020

O fundador da Unigel, presidente de seu conselho, e ex-presidente do Conselho Diretor da Abiquim, dr. Henri Armand Slezynger, realizou uma importante doação ao Departamento de Engenharia Química do Massachussets Institute of Technology (MIT) – uma das mais importantes escolas de engenharia do mundo, do qual é ex-aluno de renome e grande incentivador.

A doação irá suportar financeiramente a cadeira de professor que carrega o nome dr. Henri Slezynger e irá acelerar a pesquisa inovadora e colaborativa para alcançar avanços na descoberta de medicamentos via Engenharia Química.

Connor Coley, nomeado o primeiro professor a ocupar a cátedra de dr. Henri, é considerado pelo MIT uma estrela em rápida ascensão no campo da saúde, tendo sido reconhecido em 2018 como um membro do Chemical and Engineering News “Talented 12” e em 2019 como um dos “30 Under 30 in Healthcare” da Forbes. O trabalho de Connor na interseção entre engenharia química e “machine learning” possui um grande potencial para acelerar a descoberta de medicamentos.

“Essa promessa é tão importante agora como sempre. Estou ciente de que sua visão e doação significativa tornaram possível para Connor avançar no campo da engenharia química, educar nossos alunos e continuar como parte integrante do Departamento”, declarou o presidente do MIT, dr. Rafael Reif, em carta de agradecimento ao fundador da Unigel.