APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Governo do Rio Grande do Sul promove Polo Integrado da Química

Segunda-Feira, 08 de Junho de 2020

O Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), promove os distritos industriais do estado, segundo a secretaria os terrenos e áreas industriais são vendidos às empresas interessadas a preços subsidiados, que podem atingir até 90% de abatimento, como forma de incentivo financeiro.

Entre os espaços promovidos pela Sedetur/RS está o Polo Integrado da Química, localizado entre os municípios de Triunfo e Montenegro (RS). A área de 700 hectares, que atualmente pertence ao Estado, foi loteada e será vendida às empresas interessadas em integrar o polo por valores abaixo do mercado. Além disso, para atrair empresas para o polo, a Prefeitura de Montenegro já sinalizou a intenção de promover incentivos fiscais (isenção parcial do IPTU e ISSQN), ajuda na terraplanagem além de já ter investido na estrutura de água, luz, gás natural, saneamento, fibra ótica, tratamento de efluentes e pavimentação de vias.

A formação do cluster deve auxiliar na consolidação de cargas e formação de lotes de maior volume de forma a promover uma diminuição dos custos logísticos a partir de fretamentos compartilhados, principalmente nos modais de grande volume (ferrovia, hidrovia e cabotagem), ação alinhada com a Agenda Estratégica de Logística da Indústria Química, elaborada pela Abiquim em parceria com a Leggio Consultoria. 

Clique aqui para visitar a página destinada aos Distritos e Áreas Industriais do Rio Grande do Sul.

Mais informações sobre a Agenda Estratégica de Logística da Indústria Química com o assessor de Assuntos Técnicos da Abiquim, Rodrigo Falato, pelo e-mail: rodrigo.falato@abiquim.org.br.