APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Firjan realiza série de webinares com temática ambiental para celebrar a semana do Meio Ambiente

Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) promove a série de webinares “Indústria e Meio Ambiente”, na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. Os webinares gratuitos serão transmitidos no canal da Firjan no YouTube, das 10h às 11h30, e todas as apresentações reunirão especialistas para debater pautas ambientais relevantes à empresários e profissionais de sustentabilidade. 

Segundo o gerente de Sustentabilidade da Firjan, Jorge Peron, com ou sem pandemia, as indústrias continuam tendo muitas obrigações ambientais a serem respeitadas. “Para essa série da Semana do Meio Ambiente, selecionamos cinco temas relevantes que retratam demandas empresariais atuais, já identificadas no Mapa do Desenvolvimento 2016-2025 da Firjan e que estão na pauta de discussões e esclarecimentos para os empresários e gestores ambientais da indústria”, afirma Peron.    

No dia 1 de junho foi realizado o webinar “Responsabilidades Ambientais”, no dia 2 de junho será realizado o webinar “Água e Saneamento”, no dia 3 o tema será “Resíduos Sólidos Industriais e pós-consumo”; no dia 4 será realizado o webinar “Produção e Consumo Sustentáveis”, e no dia 5 será realizado o tema “Produção de Medicamentos e Biodiversidade”. 

Clique aqui parar ver a programação completa da série de webinares “Indústria e Meio Ambiente”. 

Mais informações com a gerente de Sustentabilidade da Abiquim, Aline Bressan, pelo e-mail: aline.bressan@abiquim.org.br.