APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Ampliação temporária da validade da certificação do SASSMAQ

Terca-Feira, 26 de Maio de 2020

A validade dos certificados do SASSMAQ com vencimento entre 1 de março até 31 de julho de 2020 foram prorrogados até 31 de agosto de 2020. A ampliação temporária na validade das certificações tem o objetivo de preservar a saúde e o bem-estar dos colaboradores dos organismos certificadores e das empresas avaliadas, além de seguir as políticas defendidas pelas autoridades. 

Fica a critério das transportadoras e dos organismos certificadores a realização de auditorias a partir de 1 de junho de 2020, desde que respeitem as orientações e legislações estabelecidas pelos governos federal, estaduais e municipais.

Nestes casos, além das licenças que devem ser apresentadas para cumprir com os termos do SASSMAQ, as empresas candidatas à certificação  e os organismos certificadores devem observar, ainda, as normas e/ou protocolos estabelecidos em legislação específica sobre o enfrentamento à Covid-19.

A Abiquim se compromete a manter a transparência no diálogo com a sociedade e demais integrantes das cadeias produtivas. A prorrogação dos prazos de validade do SASSMAQ foi promovida diante dos desdobramentos dos cenários decorrentes da Covid-19 no País e a continuidade da quarentena imposta pelos diversos governos estaduais. A indústria química brasileira está comprometida a tomar medidas que garantam, de modo seguro a seus colaboradores, a continuidade das suas operações e fornecimento às cadeias produtivas.

Mais informações pelo e-mail: claudia.kimie@abiquim.org.br, com a assessora do SASSMAQ, Claudia Kimie de Almeida.