APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras é selecionado e credenciado pela Embrapii

Terca-Feira, 26 de Maio de 2020

O Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras, organização integrante do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Senai Cetiqt), foi selecionado e credenciado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), como uma de suas unidades parceiras. 

O credenciamento do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras permitirá a produção de soluções para a indústria, nas áreas da biotecnologia, fibras e intensificação de processos químicos e bioquímicos. Os recursos não reembolsáveis da Embrapii são oriundos dos Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação, a expectativa é que o credenciamento de novas unidades gere R$ 56 milhões em novos projetos de PD&I, com uma meta de 69 projetos para os próximos anos.

Ao todo poderão ser investidos nos próximos anos mais de R$ 18 milhões em projetos de PD&I com empresas no Brasil pelo ISI Biossintéticos e Fibras. Na maioria das vezes, a empresa deverá pagar ao menos um terço do projeto, sendo o restante subsidiado pela Embrapii e pela unidade credenciada.

O gerente do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras, Paulo Coutinho, explica: “faz parte da nossa missão apoiar a indústria no aumento de competitividade, na diferenciação de seus produtos e também em seu reposicionamento. Nosso foco está na entrega da possibilidade de expansão de mercados e redução de custos, que derivam de seus processos. Em quatro anos de existência, chegamos à marca de mais de 110 projetos contratados com diversas empresas, impactando positivamente a economia do País.”

Clique aqui para entrar em contato com o Senai Cetiqt.

Mais informações pelo e-mail: fernando.tibau@abiquim.org.br, com o gerente de Inovação e Assuntos Regulatórios da Abiquim, Fernando Tibau.