APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Nota oficial Abiquim - A razão de ser da indústria química é a vida

Quarta-Feira, 13 de Maio de 2020

A Associação Brasileira da Indústria Química, Abiquim, representa as empresas que fabricam matérias-primas para todos os produtos industrializados. Somos um setor industrial que tem como objetivo a vida e o bem-estar da população. Somos uma indústria essencial para que todos os outros setores possam produzir, embalar e distribuir.

Essa característica de ser essencial tornou-se mais evidente nesta época de crise pandêmica, quando aumentou muito a demanda por alguns produtos específicos, como as matérias-primas para álcool em gel e sanitizantes, máscaras e EPIs, remédios. 

Por isso, as plantas industriais químicas não pararam de funcionar desde que o novo coronavírus chegou ao País. Estamos seguindo as medidas de proteção à saúde preconizadas pela OMS, o Ministério da Saúde e demais autoridades médico-sanitárias, e assim continuamos entregando os produtos que têm ajudado a manter as mãos limpas, os rostos protegidos e tudo o mais que os brasileiros têm consumido nestes meses atípicos.

Além disso, nossas associadas têm se movimentado para adequar suas produções para as necessidades mais urgentes da população, e têm feito grandes doações de produtos e insumos para o sistema público de saúde em diversos municípios.

A Abiquim vem a público reafirmar esse compromisso, com a saúde e a qualidade de vida do brasileiro. Isso está e sempre estará em primeiro lugar.