APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Prefeitura de São Paulo cria página para cadastramento de veículos isentos do novo rodízio

Terca-Feira, 12 de Maio de 2020

A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial da Cidade, do dia 8 de maio, o Decreto nº 59.403, que institui o regime de restrição de circulação de veículos no município de São Paulo por conta da pandemia decorrente da Covid-19. O Art. 8º estabelece que a restrição prevista no Decreto não se aplica aos caminhões, que permanecem regulados pelas normas específicas. 

O regime de restrições é válido para veículos automotores nas vias públicas da cidade de São Paulo, independente da localidade de licenciamento do veículo. O Decreto estabelece que nos dias ímpares poderão circular veículos com dígitos finais da placa ímpares e nos dias pares poderão circular veículos com dígitos finais pares. A circulação estará proibida da 0h até as 23h59min59s, ou seja, o dia inteiro. Apenas haverá exceção no domingo dia 31 de maio, quando os veículos de placas pares e ímpares poderão circular. 

Também são listados no Decreto os casos de exceção à nova forma de rodízio. A Prefeitura de São Paulo disponibilizou para o cadastro dos veículos que se enquadram nos regimes de exceção o e-mail: isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br e criou uma página de atendimento com os requisitos necessários para solicitar a isenção ao rodízio. 

Clique aqui para ler o Decreto nº 59.403. 

Clique aqui para acessar a página de cadastramento de veículos insentos do rodízio durante a pandemia de Covid-19 

Mais informações pelo e-mail: rodrigo.falato@abiquim.org.br, com o assessor de Assuntos Técnicos da Abiquim, Rodrigo Falato.