APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Rede Brasil do Pacto Global da ONU debate efeitos da pandemia de Covid-19 no meio ambiente e na sustentabilidade

Terca-Feira, 12 de Maio de 2020

A Rede Brasil do Pacto Global da ONU realiza a programação de webinars “Quarentena com o Pacto” para discutir os impactos gerados pela pandemia de Covid-19. Segundo o secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, a pandemia trouxe de maneira abrupta e potente o que cientistas do clima há muito mostram, as consequências de uma interferência na natureza. “As empresas têm um papel fundamental nessa discussão, não apenas em controlar suas emissões ou se prepararem para as mudanças já em curso, como também influenciar pares e governos para uma economia de baixo carbono e mais justa”, explica Pereira. 

Foto: Rede Brasil do Pacto Global

O coordenador do MapBiomas e do SEEG, Tasso Azevedo

Como forma de discutir o tema, o Pacto Global promoverá no dia 14 de maio, das 14 às 15h30, o webinar “Covid-19 e Clima: Efeitos da pandemia nos padrões de emissões e agenda de enfrentamento das mudanças climáticas”, que terá a participação do coordenador do projeto de mapeamento anual da cobertura e uso do solo no Brasil (MapBiomas) e do Sistema de Estimativa de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima (SEEG), Tasso Azevedo. “A queda das emissões globais como consequência da pandemia pode ser um efeito efêmero ou duradouro, as decisões que vamos tomar agora para o pós-crise definirão para que lado vamos”, explica. 

A Abiquim é signatária da Rede Brasil do Pacto Global, que também realizará o webinar internacional “Business Ambition for 1.5°C: Uniting Business to Recover Better”, no dia 19 de maio, às 11 horas, com transmissão em inglês, que debaterá a necessidade de incentivar uma recuperação econômica respeitando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o Acordo de Paris.

Clique aqui para fazer sua inscrição no webinar “Covid-19 e Clima: Efeitos da pandemia nos padrões de emissões e agenda de enfrentamento das mudanças climáticas”. 

Clique aqui para fazer sua inscrição no webinar “Business Ambition for 1.5°C: Uniting Business to Recover Better”.

Mais informações pelo e-mail: aline.bressan@abiquim.org.br, com a gerente de Sustentabilidade da Abiquim, Aline Bressan.