APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Queda no transporte de cargas químicas é de 30%, segundo pesquisa da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística

Segunda-Feira, 27 de Abril de 2020

Desde o dia 16 de março, o Departamento de Custos Operacionais (DECOPE) da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) monitora o impacto causado no setor de transporte rodoviário de cargas pela pandemia de Covid-19. 

O transporte de produtos químicos e agroquímicos caiu 30,65% (na 5ª edição da pesquisa), desde o início da apuração. Na pesquisa anterior, divulgada pela NTC&Logística, a queda havia sido de 31,67%. O segmento de produtos químicos e agroquímicos segue caminho contrário ao do índice geral de transporte de cargas, que teve queda de 45,17% ante baixa de 43,9% da pesquisa anterior. 

Os dados da pesquisa são apurados com empresas de vários tamanhos e segmentos de todo o Brasil ligadas à NTC&Logística, às suas entidades parceiras, com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Na última live realizada pela NTC&Logística, no dia 22 de abril, para apresentação dos resultados da 5ª edição, o executivo de relações institucionais da Cesari, Sergio Sukadolnick, foi um dos interlocutores, e enfatizou a importância da gestão de riscos, já muito familiarizada em sua empresa e na cadeia do transporte de produtos perigosos “é preciso estar preparado para enfrentar as adversidades”.

A Comissão Temática de Logística e de Parceiros do Atuação Responsável da Abiquim mantém um trabalho para que a pandemia não afete a logística de produtos químicos essenciais para o combate à Covid-19. 

Clique aqui para ver os resultados e contribuir com a pesquisa. 

Mais informações sobre a Comissão Temática de Logística da Abiquim pelo e-mail: rodrigo.falato@abiquim.org.br, com o assessor de Assuntos Técnicos da Associação, Rodrigo Falato.