APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Comunicado Abiquim sobre procedimentos preventivos ao Covid-19

Quinta-Feira, 16 de Abril de 2020

Diante do aumento do número de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Abiquim instituiu um comitê de gerenciamento de crise formado pela presidência-executiva, diretoria de Assuntos Técnicos, diretoria de Assuntos de Comércio Exterior e Administrativa, diretoria de Economia e Estatística, área jurídica e área de Comunicação. Esse comitê tem como foco manter o bem estar dos funcionários, associados e prestadores de serviço e ao mesmo tempo manter o atendimento às empresas associadas.  

A Abiquim já disponibilizou álcool gel em todas as salas de reunião, na recepção e nas dependências do conjunto, além da distribuição por e-mail das melhores práticas para evitar a contaminação com o coronavírus. No dia 16 de março foram iniciadas mudanças na rotina de trabalho da associação. Essas alterações têm previsão de validade até 31 de março, mas podem ser alteradas a qualquer momento em razão do agravamento ou melhora do cenário envolvendo o coronavírus.

Esse comitê já estabeleceu as seguintes recomendações e medidas:

  1. Reuniões e cursos 

Todas as reuniões presenciais agendadas entre os dias 16 e 31 de março serão realizadas por videoconferência ou canceladas;

Todos os cursos e eventos que seriam realizados entre os dias 16 e 31 de março estão suspensos;

Os colaboradores da Abiquim foram orientados a participarem de reuniões externas por meio de videoconferência. 

  1. Viagens 

As viagens internacionais estão suspensas;

As viagens nacionais só serão realizadas em casos vitais para a atuação da associação.

  1. Home office e horário flexível 

Parte da equipe da Abiquim adotará o regime de home office;

Os colaboradores que utilizam o transporte público para o deslocamento e precisam estar no escritório da Abiquim poderão adotar um horário flexível a ser combinado com o diretor responsável pela área. 

  1. Consulta aos conselheiros 

Será feita uma consulta aos associados que integram os Conselhos da Abiquim para saber se será ou não feita a manutenção da reunião do respectivo Conselho ou Comitê.

  1. Demais dúvidas

Os associados que fazem parte de uma comissão ou comitê da Abiquim podem entrar em contato com o coordenador executivo para checar a agenda de atividades da comissão ou comitê. 

Demais dúvidas, entre em contato com a área de comunicação pelo e-mail: comunicacao@abiquim.org.br