APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Recomendações de melhores práticas da Abiquim para motoristas e profissionais de recebimento e entrega de cargas

Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020

As Comissões Temáticas de Logística e de Parceiros do Atuação Responsável da Abiquim desenvolveram o guia “Covid-19: Recomendações para motoristas e destinatários no transporte de cargas químicas” com informações para aumentar a segurança de motoristas, transportadores rodoviários, embarcadores e destinatários 


O documento apresenta as melhores práticas visando aumentar a segurança de todos os profissionais envolvidos no embarque e desembarque de cargas químicas, ao mesmo tempo mantendo a viabilidade operacional do processo logístico de insumos fundamentais para a produção e itens necessários ao combate e prevenção ao coronavírus. 


As associadas da Abiquim, incluindo as transportadoras, já adotam o Programa Atuação Responsável® que promove a melhoria contínua em saúde, segurança e meio ambiente. O setor também possui o Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) para as empresas que desenvolvem atividades na área logística. 


Mais informações pelo e-mail: rodrigo.falato@abiquim.org.br, com o assessor de Assuntos Técnicos da Abiquim, Rodrigo Falato.