APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

BNDES apresenta novas soluções financeiras para as empresas

Segunda-Feira, 23 de Marco de 2020

O BNDES oferece três novas soluções para ajudar as empresas: a solução Renegociação Emergencial, a ampliação do BNDES Crédito Pequenas Empresas e o novo FINAME Materiais industrializados, que financia insumos para a produção, incluindo mais de 2,5 mil itens. As soluções são produtos indiretos, ou seja, estão disponíveis nos bancos credenciados, repassadores do BNDES.                           

A linha Renegociação Emergencial permite a suspensão das prestações com vencimento entre abril de 2020 e setembro de 2020. Nesse período de seis meses poderão ser renegociadas as prestações (principal e/ou juros), incluindo, quando for o caso, parcelas de juros durante o período de carência. Essa linha se aplica inclusive às prestações do Cartão BNDES. A adesão à linha não é automática. Para solicitá-la entre em contato com a agente financeiro (banco) onde a operação foi contratada.

Clique aqui para mais informações. 

O BNDES Crédito Pequenas Empresas financia toda a necessidade de investimento da empresa, respeitado o seu limite máximo, e os financiamentos são contratados por meio de agentes financeiros repassadores de recursos do BNDES. O prazo para pagamento é de até cinco anos, incluindo carência de até 24 meses. Ele atende empresas com faturamento de até R$ 300 milhões por ano, com possibilidade de financiamento de até R$ 70 milhões a cada 12 meses. A extensão do porte de empresa e do valor financiado se aplica às operações protocoladas até setembro/2020.

As empresas interessadas podem ir direto aos agentes financeiros ou acessar o Canal MPME do BNDES, que permite encaminhar pedidos de financiamento a um ou mais bancos repassadores, indicados conforme perfil e necessidades informadas pelo cliente.

Clique aqui para mais informações. 

O FINAME Materiais Industrializados é destinado à empresa que necessite adquirir insumos para a produção, renovar o estoque ou fazer alguma ampliação. Essa linha oferece um limite de crédito por dois anos e é possível obter reembolso dos materiais adquiridos nos últimos seis meses antes da assinatura do contrato. Podem ser financiados cerca de 2,5 mil itens industrializados e o limite de crédito com liberdade para utilizar ou não o recurso é de até 2 anos, com prazo de pagamento de até 84 meses, definido junto ao agente financeiro. 

Clique aqui para mais informações.