APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

ABNT abre consulta nacional de projeto desenvolvido pela Comissão de Estudo de Poliestireno Expandido (EPS)

Segunda-Feira, 23 de Marco de 2020

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) abriu para consulta o Projeto ABNT NBR 16866 Poliestireno expandido (EPS) – Determinação das propriedades – Métodos de ensaio até 14 de maio de 2020. 

A abertura de consulta do projeto é o reconhecimento do trabalho da Comissão de Estudo de Poliestireno Expandido (EPS), criada em agosto de 2019 e que integra o Comitê Brasileiro de Química (CB-010) da ABNT, que está no âmbito da Abiquim. 

Apesar da Comissão ter sido fundada há menos de um ano, a determinação das propriedades e os métodos de ensaio do poliestireno expandido (EPS) é o resultado de uma iniciativa da Comissão Setorial de EPS da Abiquim, que há sete anos vem desenvolvendo um trabalho coeso entre as empresas associadas do setor, em um curto espaço de tempo até chegar à consulta nacional, o que é raro em termos de norma técnica.

Segundo o vice-coordenador da Comissão Setorial de EPS da Abiquim, Airton Hajaj, a comissão trabalha de forma transparente e busca a melhoria contínua em produtos e processos. A homologação do projeto reconhece a qualidade do trabalho desenvolvido pelas empresas da Comissão da Abiquim.

“A aplicação da Norma deverá melhorar os controles na qualidade, confiabilidade e segurança dos produtos entregues ao mercado consumidor. A criação da Norma também auxiliará os transformadores de EPS a aumentarem a qualidade dos produtos, ressaltando a importância do EPS para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas”, afirma Hajaj. 

Clique aqui para acessar a consulta nacional do Projeto ABNT NBR 16866 Poliestireno expandido (EPS) – Determinação das propriedades – Métodos de ensaio. 

Mais informações sobre o CB-010 e a CE 010:501.001 – Comissão de Estudo de Poliestireno Expandido (EPS) pelo e-mail: renata.souza@abiquim.org.br, com a assessora da Abiquim, Renata Souza.   

Mais informações sobre a Comissão Setorial de EPS da Abiquim pelo e-mail: carolina.poncedeleon@abiquim.org.br, com a assessora de Comissões Setoriais da Abiquim, Carolina Ponce de Léon.