APOIO:

ANUNCIE

AQUI

Home > Notícias Abiquim
Notícias Abiquim

Ampliação temporária da validade da certificação do SASSMAQ

Sábado, 21 de Marco de 2020

Diante do cenário imposto pelo COVID19 em nosso País, a indústria química brasileira está comprometida a tomar medidas que garantam, de modo seguro a seus colaboradores, a continuidade das suas operações e fornecimento às cadeias produtivas.

Para garantir o funcionamento da indústria química, que tem papel vital neste momento por ser fornecedora de insumos essenciais usados em produtos destinados aos serviços de saúde, combate à proliferação de doenças e garantia do bem-estar da população, as avaliações do SASSMAQ realizadas por organismos certificadores foram suspensas.

A Abiquim ampliou em 90 dias o prazo de validade das certificações hora vigentes e que tenham vencimento no período de 1 de março até 30 de maio de 2020. Lembrando que os 90 dias serão aplicados a partir da data de vencimento da certificação, que ocorrer durante esses três meses.

A ampliação temporária na validade das certificações tem o objetivo de preservar a saúde e o bem-estar dos colaboradores dos organismos certificadores e das empresas avaliadas, além de seguir as políticas defendidas pelas autoridades brasileiras.

A Associação se compromete a manter a transparência no diálogo com a sociedade e demais integrantes das cadeias produtivas.

Mais informações com a assessora técnica, Claudia Kimie Maria Kato, pelo e-mail: claudia.kimie@abiquim.org.br.